O desenho animado
Decidimos que o céu poderia ser um bom espaço para a nossa dança em stop motion, mas pensamos que seria legal se pudessem aparecer várias coisas malucas nesse céu. Então, desenhamos essas coisas em um papel. Depois a tarefa: Se estivéssemos dentro do desenho onde estaríamos dançando? E que dança seria essa? Poderíamos desenhar etapa por etapa dessas danças?
Fizemos assim.
Dividimos o tempo e, enquanto a sala inteira experimentava os sons interessantes para começar a criar nossa trilha, um dos alunos tinha a missão de pegar seu desenho, ir até a sala de materiais, encontrar materiais que se pareciam com seu desenho e recriar seu desenho a partir desses materiais.
Pronto! Agora ele poderia caber em seu desenho e dançar...
Todas as crianças passarão por essas experiência.
Já temos um desenho e uma dança para o nosso vídeo e a trilha começa a aparecer. Parece que vamos mesmo criar um desenho animado de verdade!
O filme musical
Também iniciamos o processo com a música para o filme!
Brincamos muito com sonoplastias e cada criança pesquisou o que poderia ser um som engraçado para um tombo/dança.Pesquisamos essas danças /tombos.
Criamos também uma coisa muito interessante! Para dançar só com os pés e pernas, criamos uma grande faixa com rostos grandes desenhados. A brincadeira vai ser pendura-la e esconder com ela a parte de cima do corpo. É uma experiência bem divertida, e parece que tinha uma dança bem parecida com essa no filme que assistimos para nos inspirar Cantando na chuva.
O vídeo dança
O que mais fizemos nas férias?
Assistimos à TV!
Oras, para retomar nosso projeto de vídeo-dança porque não criar TVs interessantes para passar danças que a gente pode criar?
Assim fizemos! Assim filmamos!
Até dança de careta apareceu, e as TVs? Quantas cores!
Gostamos tanto de nossa criação que levamos as TVs pra casa... Quem sabe podemos, além de passar tanto tempo na frente da TV de casa, criar coisas nossas para passar em uma TV que criamos com nossas próprias mãos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário