Como seria ter além do nosso corpo espumas gigantes para criar músicas e danças?Essa foi uma experiência importante sobre peso e diferentes tipos de esforço (Laban) meu corpo é capaz de realizar e posso escolher ao criar uma dança.
A idéia era simples: Em um grande espaço realizar deslocamentos de maneira livre transportando espumas enormes doadas pela Bienal o ano passado para o CEU Sapopemba, por intermédio da educadora Aira Bonfim. Os blocos tem aproximadamente 2,5 metros de altura.
Antes de iniciar a tarefa realizamos uma caminhada rítmica pelo espaço do CEU, encontrando lugares para dançar e aquecer o corpo. Encontramos jogos desenhados no chão - caracol, amarelinha, uma quadra para queimada. Exploramos esses desenhos.
De volta, iniciamos o trabalho com as espumas.
Um primeiro momento foi o da experiência com o material e a diversão de experimentar possibilidades tão diferentes do cotidiano com o corpo. Muitas risadas e tentativas de lançamento da espuma e do corpo nela, criando uma espécie de mola.
Em um segundo momento trabalhamos sobre a pausa e demos algumas orientações rítmicas também.Juntos criamos uma estrutura de jogo, a partir do que experimentamos. Ensaiamos e apresentamos para outras turmas do programa.
A foto é do desenho de registro das crianças sobre a aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário