sexta-feira, 5 de junho de 2009

Inspirações e Guarda-chuvas pequenos

Guarda-Chuvas pequenos

Dançamos na aula anterior com os guarda-chuvas de verdade trazidos por eles. Agora estavamos prontos para criar guarda-chuvas que não existem. O desafio que encontramos: criar guarda-chuvas mmmuuuuuito pequenos e criar danças com a mão a partir deles.
A idéia do tamanho do guarda-chuva veio do material. A partir da nossa campanha com os alunos e pais de trazer materiais interessantes que iriam para o lixo ou estavam jogados pela rua, uma criança trouxe um monte de plásticos que pareciam o fundo de garrafas bem pequenas.
Ao olhar o material trazido alguém percebe que o formato desses plásticos era bem interessante e pareciam guarda-chuvas perfeitos!
utilizamos retalhos de EVA coloridos bem pequenos para criar estampas em cima de retalhos transparentes. Um buraco no meio e pronto - Tinhamos vários guarda-chuvas pequenos para dançar. Agora, era só experimentar essas danças tão pequenas quanto os guarda-chuvas que criamos.
Inspirações
Era hora de coletar boas idéias para continuar nossa criação de desenhos animados. Para isso, assistimos trechos de desenhos animados que já esistem.
Com um papel e caneta, um arte-educador era o guardião das idéias. Se alguma criança tivesse uma idéia para alimentar nossa criação ela sinalizava. Parávamos tudo, compartilhávamos com o grupo e tomávamos nota.
Percebemos uma maneira nova de alimentar nossas criações e como as inspirações em grupo podem ser contagiosas. Precisaríamos de um ano inteiro de trabalho para experimentar todas as possibilidades levantadas. Estamos com o ânimo e as idéias renovadas. Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário